Dilma Rousseff afastada do cargo de Presidente do Brasil por 180 dias
Dilma Rousseff foi afastada do cargo e durante 180 dias Michel Temer é o novo Presidente do Brasil.
Depois de quase 21 horas, 20 horas e trinta minutos precisamente, os senadores votaram e decidiram que Dilma Rousseff será afastada do cargo. 71 senadores votaram, sendo que 55 a favor e 22 contra a destituição da Presidente.
Nas próximas horas, Dilma Rousseff irá receber a notificação da decisão e logo em seguida, o seu vice-presidente, Michel Temer, será notificado que ele irá assumir o cargo por 180 dias ou até ao julgamento final do processo, que esta sem data marcada.
No julgamento, se Dilma for condenada ela perderá o direito de se candidatar a cargos políticos durante oito anos. Caso foi absolvida, ela, então, voltará a assumir o cargo ate ao final do mandato, que é ate 31 de Dezembro de 2018.
Dilma foi afastada para responder às acusações de ter cometido “crime de responsabilidade” ao praticar manobras fiscais com a intenção de melhorar as contas públicas e assinar decretos autorizando despesas que não estavam previstas no orçamento e, portanto, não foram aprovadas pelo Congresso.