A direcção do Atlético Volley Club não intende porque dois dos seus jogadores não foram convocados para a selecção masculina de Voleibol para o torneio de Zona II.
O Atlético apesar de cinco jogadores na convocatória não intende porque dois dos seus atletas foram deixados de fora como o caso de Heriberto Gomes (Hery) e Américo Lopes (Butcha). O clube de São Vicente afirmou, no comunicado, que os dois atletas estão disponíveis e que não intende o porque destes terem sido excluídos.
O clube não intende e afirma que a decisão, de deixar os dois atletas de fora, não foi digna por parte do seleccionador. “Se hoje a selecção que já foi capitaneada por esses dois jogadores, não contará com os seus serviços, não se lhes deveria dirigir uma palavra de gratidão pelo vários anos que serviram e lideraram a equipa nacional de voleibol? Perante toda essa atitude, a nosso ver, quem sairá a perder será a própria modalidade”, informa o clube no comunicado.
“Atletas como o Valdir Reis (VC), Valter Lima (Inter) ou Jeaniny Kevin (Atlético), só para citar alguns exemplos, devem ter tratamento especial e diferente quando no futuro não puderem mais estar presentes na selecção. Isto é, os responsáveis técnicos e toda a estrutura da FCV, devem proporcionar aos atletas uma saída responsável, digna de louvor, para que os mais novos percebam que serão respeitados e acarinhados para um serviço que não é remunerado, mas que requer enorme profissionalismo, que é jogar para vencer”, continua o clube da cidade do Mindelo.
E para terminar o comunicado o clube usa uma frase do treinador português José Mourinho sobre o jogador Peter Chech: “…Há dez anos que está na baliza, já passou por muito, viveu bons e maus momentos e deu tudo o que tinha em campo. O Chelsea deu-lhe muito, mas por aquilo que ele continua a dar ao clube merece uma atenção especial e uma abordagem diferente”.