O director geral da Direcção Geral dos Desportos (DGD), Anildo Santos, recebeu na tarde desta quarta-feira o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, o seu vice-presidente, Carlos Cruz, e o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas.
O encontro foi marcado pela DGD com o objectivo de encontrar uma solução para a dificuldade da FCF, no que tange ao pagamento das despesas referentes aos jogos da selecção A masculina na maior infraestrutura desportiva nacional.
Após auscultar as partes, Anildo Santos prometeu submeter a proposta ao Ministro do Desporto para análise em Conselho de Ministros, já que este ano, pelo menos, não haverá possibilidade de aumentar o valor constante no contrato-programa que será assinado dentre em breve.
Isto porque, explica Santos, o orçamento geral destinado ao desporto, por essa altura, já foi devidamente calculado, faltando fechar as assinaturas dos contratos-programa e consequente distribuição entre as 12 federações actualmente existentes.
Fonte: DGD