Dois fetos foram encontrados no interior de um carro esta segunda-feira, em Espinho. Num primeiro momento, um homem que ia usar o carro notou a presença de um dos fetos e chamou a PSP.
“No local, os elementos policiais confirmaram tratar-se de um feto, sem vida, do sexo feminino, com alguns meses de gestação“, confirma uma nota do comando da PSP de Aveiro, em comunicado. O Observador apurou que o primeiro feto encontrado estaria dentro de um saco de plástico.
Das diligências entretanto efetuadas pela PSP de Espinho veio a encontrar-se um segundo feto, envolvido pela placenta e por peças de roupa. Ambos os corpos foram recolhidos e entregues pelos Bombeiros Voluntários de Carvalhos ao Instituto de Medicina Legal da Feira, apurou o Observador. Uma das hipóteses mais prováveis é que sejam gémeos.
A mãe, uma mulher de 25 anos, está internada no hospital onde deu entrada durante a madrugada devido a dores de barriga. A PSP de Aveiro confirmou ao Observador que a polícia foi chamada às 12h22 porque teria sido encontrado um feto dentro de um carro na rua 62 em Espinho e que o local. A Polícia Judiciária não esteve presente no local. O caso está agora em segredo de justiça.
Segundo o Jornal de Notícias, o homem estava a fazer a limpeza do carro, esta segunda-feira de manhã, quando viu um saco no interior do veículo, pertencente à mulher de 25 anos, que será a progenitora do feto.
O feto foi recolhido por volta das 15h15 pelos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e o veículo foi depois removido para a esquadra da PSP de Espinho, que está a investigar o caso. O Observador apurou que o crime em causa é o de infanticídio.
Por: Observador