Dois internacionais cabo-verdianos e um luso cabo-verdiano na Liga dos Campeões da Asia

508

Começou a Liga dos Campeões da Asia com 32 equipas divididas em oito grupos.

Nesses grupos estão equipas do Emirados Árabes Unidos, Iraque, Irão, Arabia Saudita, Usbequistão, Catar, Japão, Republica da Coreia, China, Malásia, Austrália e Tailândia.

E nestas equipas estão dois internacionais cabo-verdianos e um jogador que já vestiu a camisola da seleção de Cabo Verde, nas camadas jovens.

Da Arabia Saudita, das equipas participantes estão o Al Ittihad FC e o Al-Ahli Jeddah, onde militam Garry Rodrigues e Djaniny Semedo, respectivamente.

O Al Ittihad FC venceu o primeiro jogo, frente ao Al-Rayyan, por 5-1, numa partida em que Garry Rodrigues, tocado, não participou.

O Al-Ahli Jeddah também venceu, por 2-0, com Djaniny em campo, o Al-Sadd, clube de Pedro Miguel, conhecido por Ró-Ró, que já vestiu a camisola de Cabo Verde nos jogos da lusofonia. Pedro é internacional pelo Catar.

Garry Rodrigues, de 28 anos, já disputou a Liga dos Campeões Europeu tendo marcado, ao serviço do Galatasaray. Pelo que irá disputar a segunda ‘Champions’ em dois continentes diferentes.

Djaniny Semedo, de 27 anos, quando esteve no México, ao serviço do Santos Laguna, jogou a Liga dos Campeões da CONCACAF. Como jogou a ‘Champions’ da Asia, pode sentir-se orgulhoso de dizer que disputou duas Ligas milionárias em dois continentes diferentes.

Quanto a Pedro Miguel Correia, de 28 anos, não é a primeira vez que disputa a competição, tendo já três jogos na prova.