Depois da histórica vitória no mundial de basquetebol, Edy Tavares, que foi MVP disse  encontro frente a Venezuela, o cabo-verdiano falou ao site da FIBA sobre a presença de Cabo Verde neste mundial.

“Sabemos a importância deste (Mundial)”, começou por dizer Edy. “Então, temos que tentar cuidar disso e tentar obter uma vitória. E tentar fazer com que mais pessoas conheçam o nosso país porque somos pequenos. Às vezes, eles não sabem onde fica Cabo Verde.”

“Então acho que se fizermos um bom trabalho, talvez isso mude”, acrescentou.

“Ninguém pensou que chegaríamos perto de jogar neste mundial. É incrível para mim estar vivo e jogar, não ver na TV quando me aposentar”, acrescentou o jogador de 31 anos.

“Então, estou me sentindo bem por fazer parte da geração que participou de sua primeira Copa do Mundo”.

“Significa tudo. Porque sempre quis tentar ajudar o meu país. Para mim, isto é incrível”, expressou. “Estou tentando jogar pela minha seleção ao mais alto nível possível, para ser lembrado e sentir que fiz algo de bom pelo meu país e pela seleção.”

O pivô de 2,21 m terminou o jogo de ontem com 6 pontos, 14 rebotes, 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 bloqueios ao realizar jogadas importantes em ambas as pontas.

Para ele, essa vitória foi a prova de que não está aqui apenas para participar da Copa do Mundo.

“Isso é incrível para mim, para toda a equipe e para o país. Para nós, viver o sonho que um dia trabalhamos para realizar, é incrível. Queremos dar o nosso melhor e alcançar nosso objetivo.

“Agora vamos tentar vencer para ir às Olimpíadas”, finalizou Edy.

Fonte: FIBA