No texto, o atleta informou que não é por ser alto que lá chegou, mas sim pelo facto de ter treinado dia e noite, de domingo a domingo, ou seja o trabalhado o dia a dia. Tinha ele 17 anos quando um turista alemão entrou na mercearia da sua mãe e olhou para aquele menino muito alto. O turista saiu da ilha do Maio e logo chamou os responsáveis do Gran Canaria. Pouco depois o clube enviou olheiros e eles quiseram levar Edy que ate ao momento nunca tinha jogado basquetebol. Depois disto é a historia que todos conhecemos, esteve na equipa B do Gran Canaria a aprender, subiu para a equipa principal e aí se destacou. Em 2014 foi escolhido pelos Atlanta Hawks, no Draft daquele ano. Ficou mais um ano no Gran Canaria e foi em 2015 que foi definitivo para os Estados Unidos, para a NBA.
Edy Walter Tavares foi descoberto há seis anos
Fez ontem, domingo, seis anos que o basquetebolista cabo-verdiano foi descoberto, estava ele na mercearia da sua mãe quando um turista lá entrou.
Quem relembrou a data foi o próprio atleta nas redes sociais recordando que foi há precisamente seis anos que “Deus deu-me a oportunidade de lutar por um futuro melhor”.






