Os egipcios do Pyramids venceram este domingo a final da Liga dos Campeões africana, depois de vencer os sul-africanos do Mamelodi Sundowns por 2-1 (3-2 no agregado da final).
Depois de empatarem na África do Sul, por 1-1, as duas equipas procuravam a gloria no derradeiro jogo, no Egito. A equipa da casa, o Pyramids, entrou melhor e aos 24 minutos abriu o marcador. Cruzamento para a área, o central do Sundowns pecou no momento em que aliviou a bola e esta caiu nos pés de Mayele, que não deu hipóteses ao guardião adversário e abriu o marcador.
A equipa vindo da África do Sul não conseguiu reagir e sofreu o segundo aos 56 minutos. Livre para o Pyramids, cruzamento perfeito de Chibi e Samy cabeceou para golo.
Aos 75 minutos, o Mamelodi Sundowns acordou e reduziu o resultado no marcador. Num cruzamento para a área do Pyramids, a bola foi afastada com a cabeça, mas sobrou para Rayners, que não vacilou e fez o 2-1.
Com muitas paragens no jogo, o Sundowns tentou chegar ao golo e tentou várias vezes, porém não conseguiu colocar a bola no fundo das redes e viu fugir o troféu africano.
Com este triunfo, o Pyramids garantiu presença na edição 2025 da Taça Intercontinental da FIFA e no Mundial de Clubes 2029.
Foi o primeiro titulo da ‘champions’ do Pyramids.
Fonte: Maisfutebol