Empresário David Chow tem acordo assinado com o Governo para abrir um banco em Cabo Verde

1066

O empresário de Macau David Chow assinou um memorando de entendimento com o Governo de Cabo Verde para abrir um banco no arquipélago, onde também está a construir um empreendimento turístico com casino.

O acordo foi anunciado segunda-feira pelo representante de Cabo Verde junto do Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Mário Vicente, através de um comunicado, citado pelo site do jornal Ponto Final.

A assinatura do documento decorreu durante a Cimeira sobre a construção de Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, no dia 31 de Maio. O memorando foi assinado por Tânia Romualdo, embaixadora de Cabo Verde em Pequim, e David Chow, na condição de presidente da empresa Legend Globe Investment Company.

O banco vai ter a denominação de Banco Sino-Atlântico e vai ficar localizado na Cidade da Praia, tendo como objectivos “contribuir para o desenvolvimento do sistema financeiro da República de Cabo Verde, dar apoio às pequenas e médias empresas do País, facilitar os pagamentos locais e internacionais” e “apoiar a política monetária” do Governo cabo-verdiano.

Ainda segundo o Governo de Cabo Verde, o sector da banca é neste momento considerado “importante e prioritário” para o desenvolvimento da economia cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, a empresa de David Chow tem agora o prazo de seis meses para apresentar junto do Banco de Cabo Verde um projecto e o pedido para a constituição e abertura do Banco Sino-Atlântico.

Fonte: Inforpress