Neste fim-de-semana realizou-se o segundo encontro dos estudantes da ilha do Sal em Portugal, realizado pelo Núcleo de Estudantes Salenses em Bragança (NESB).

O encontro era no dia 11 e 12 mas começou no dia 10, quinta-feira, com o ‘aquecimento’ onde os cabo-verdianos, e não só, residentes em Bragança reuniram-se num bar para ouvir musica ao vivo de jovens cantores cabo-verdianos acompanhado de um musico brasileiro.
Na sexta-feira tudo o que estava na programação foi comprido a risca com almoço seguido do inicio do torneio de futsal masculino. Seguiu-se o jantar e uma festa onde só se via gente bonita(o) e vestido a rigor para o ‘classic party’.
E para acabar a noite hoje foi assim !! Agora imagina o que fazemos amanha no MODA !! Kill’em all – SPARTACUS voice ahhahahah !! #SinCity #Diversidade #allformusic #all4love
Publicado por Óscar Monteiro em Sexta-feira, 11 de Março de 2016
No dia a seguir o comprimento do horário voltou a reinar com a continuação do torneio que teve cerca de seis equipas de nacionalidades como cabo-verdianos, turcos, brasileiros e espanhóis. Na final a selecção espanhola venceu a brasileira nos penaltis. Os brasileiros venciam por 3-0, deixaram empatar e na marcação das grandes penalidades a Espanha foi a melhor.
Segui-se um debate que contou com a presença do presidente da Camara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo, que ouviu as preocupações dos jovens e deixando desafios aos mesmos para que estes começassem a empreender.
Seguiu-se uma das melhores partes deste encontro, o sarau cultural. Que teve musica de qualidade, dança, alguns improvisos e uma homenagem a jovem Suellen Brito. A jovem de 21 anos, uma das pessoas mais queridas que se viu no encontro, recentemente recebeu o titulo de melhor aluna do CET de Técnico de Laboratório da Escola de saúde em Bragança. Ela foi homenageada pelo NESB e pela Camara do Sal que ofereceu-lhe um computador portátil e financiamento para o próximo ano lectivo.

O encontro terminou com uma festa intitulada ‘We Love Sal’ onde, vestidos a rigor, os presentes dançaram ate ao amanhecer.
A opinião é unânime: foi um encontro muito bem organizado que certamente vai deixar saudades e vontade para a terceira edição, que será por esta altura mas no próximo ano.