A primeira transferência de um cabo-verdiano em 2019 custou 10.250 milhões de euros.

O clube saudita Al Ittihad comprou por cerca de 10 milhões de euros o passe do cabo-verdiano Garry Rodrigues, extremo de 28 anos. O clube ainda ofereceu a Garry Rodrigues um contrato de 4 anos e meio.

Em entrevista exclusiva ao DTudo1Pouco, Garry falou do novo clube, respondeu as criticas e disse qual é o plano para este ano.

DTudo1Pouco: Quando começou o “assedio” por parte dos clubes árabes por ti?

Garry Rodrigues: Foi depois do Natal, ligaram-me e eles já tinham acordo com o Galatasaray. Depois de uma semana começaram a ligar-me todos os dias. Estava focado em continuar no Gala, não estava a espera de uma proposta de um clube da Arabia Saudita.

DTudo1Pouco: O que achastes inicialmente da proposta do teu novo clube?

Garry Rodrigues: Eu informei-lhes qual era o meu minimo para poder deixar o Gala e depois de uma semana começaram a subir a proposta para mim e obviamente não deu para negar.

DTudo1Pouco: O que motivou-te a aceitar a proposta?

Garry Rodrigues: Eles deram-me o contrato que eu queria e também aqui é um grande clube, está no Top-3 dos melhores clubes na Arabia Saudita e está sempre a ganhar títulos por aqui. 

Estou contente, deram-me um contrato de uma vida que irá ajudar-me, ajudar aos meus filhos e a minha familia. Quem sabe a minha historia de como eu subi no futebol poderá perceber o porque eu aceitei. 

DTudo1Pouco: Começaste do nada e agora estas aonde estas. Achas injusto tal critica por parte de alguns adeptos?

Garry Rodrigues: Vim do nada, em 2012 jogava numa equipa amadora da Holanda e só aos 22 anos é que tornei-me profissional. E nestes anos, até aqui, consegui dar grandes passos. Na Holanda todos falam de mim porque a minha historia é bonita. Na Europa todos conhecem-me por causa das grandes épocas que fiz. Cresci como jogador.

Estava bem no Galatasaray e tinha bom contrato, mas estou muito feliz por Deus ter-me dado esta oportunidade. Percebo as criticas, mas futebol é futebol e momento é momento.

DTudo1Pouco: Planos para a temporada 2018/2019?

Garry Rodrigues: Chegar aqui e explodir para colocar o clube lá em cima pois eles estão a contratar grandes jogadores, tenho um bom treinador e agora é trabalhar. E também qualificar com Cabo Verde para o CAN 2019.

https://www.instagram.com/p/Bsc1y7CAWmt/

O Al Ittihad Jedda está atualmente no penúltimo lugar da liga mas é um dos clubes com mais títulos na liga tendo 8 campeonatos, 9 Taça Saudita, 8 Taça do Príncipe e duas liga dos Campeões Asiaticos.