O Pedro vivia num vale, rodeado por majestosas montanhas. A população se dedicava à agricultura, mas Pedro nunca quis essa vida.
Trabalhava duro e era um dos mais produtivos da aldeia, mas ele queria algo diferente para a sua vida. O seu sonho era subir a montanha mais alta que separava o vale o mundo, explorar uma nova realidade e mudar o seu destino e o da sua família.
Pedro poupou o dinheiro da venda das batatas e beterrabas e comprou um par de botas para escalar. Começou a escalar e ficou cada vez mais motivado. Na primeira vez que ele colocou fotos no Instagram, no Facebook e no SnapChat. Os outros miúdos do vale começaram as fofocas de que Pedro estava “armado em Bom“, arrogante e que não queria a humilde vida do vale.
Todavia, os melhores amigos do Pedro defendiam o seu carácter. A cada foto do Pedro nas redes sociais mostrando o seu progresso, como a foto com a descrição #NoMeioDaMontanha #UmDiaChegareiAoTopo, aumentavam os rumores sobre o Pedro. Desta vez é que não ligava aos familiares nem aos amigos e que apenas fazia aquilo por show.
Mas, os outros miúdos da aldeia sempre que tinham botas novas para a agricultura faziam post’s no Facebook com as botas calças na casa de banho em Frente ao espelho com a descrição #DeusNoComando, sempre que tinham uma enxada nova colocavam a foto do novo instrumento ao lado de uma garrafa de uísque e descreviam #EsKaTaKre. Nos finais de semana. E no dia da grande festa da aldeia as fotos e tinham várias hashtags: #TUDOpago #SemDjobiPaLado #MoNuTaFossi.
Sempre que colhiam uma batata, por mais pequena que fosse , a hashtag #EsKataKre e #DeusNoComando voltava com força.
No entanto, odiavam qualquer foto e hashtag do Pedro nas montanhas. Pedro não tinha nada pago, tanto que poupou muito até comprar um par de binóculos, câmara fotográfica, livros sobre técnicas de escalar e mais materiais para a sua caminhada vitoriosa. Preparava-se.
Começaram mais rumores de que não se sabia de onde o dinheiro do Pedro aparece.
Nunca quiseram subir a montanha, mas odiavam a que Pedro a fizesse. Na verdade os do #EsKaTaKre é que não queriam que Pedro fosse bem sucedido. Ah, e eram eles os peritos do hashtag #Haters .
Mas, Pedro não se importava com isso e conseguiu subir ao topo da montanha. Explorou o mundo e melhorou a sua vida e o da sua família, e trouxe coisas novas para o desenvolvimento da aldeia. Mesmo assim, os rumores é que ele não chegou lá sozinho, pois nunca conseguiria, e que teve muita ajuda.
Meu caro, na vida nunca agradarás a todos.
Se casares cedo dirão que nem trabalhaste para ajudar a tua mãe e que a trocaste pela mulher. Se não casares, dirão que és um playboy que só quer enganar mulheres.
Se dedicares à família é mais do que certo que a tua alcunha passará a “pau mandado da mulher”, mas se não dedicares serás aquele que só quer paródia e amigos.
Se dedicares à carreira é porque és um ambicioso do C***** , mas se não ligas és um limitado, sem ambições que só quer trabalhar das 8 às 5. E se não sais às 5h é porque queres somente o dinheiro e não ligas à família, mas se ligas à família és um pau mandado. O ciclo é o mesmo.
Mas, ainda há mais. Se poupas és um “txipe“, mas se compras roupas e sapatos bonitos é porque és superficial. Mas também se não comprares és um que se veste mal e sem swagg.
Se não gostas de sair é porque és um sem graça, mas se gostas de sair és banal e gostas futilidades. Se tens ambição dizem que és arrogante e se não tens dizem que és um coitado.
Se chegas a um cargo é porque foste ajudado e não pela tua competência, o que faz de ti um Incompetente, mas se não chegas, és um incompetente na mesma e que nunca evolui.
SE viajas para férias é porque não queres poupar e investir,mas se não viajas és um “txipe” que não sabe curtir a vida.
E mais e mais e mais. Encontrarão sempre algo.
Seja como o Pedro, procure aquilo que melhor se adequa à tua vida e persegue-a.
Jesus tinha 12 discípulos e um não foi leal, e agora imagine a tua dificuldade em agradar a todos.
“Oh mos mi nsa na modo #SemDramaNaNhaVida” by Péricles F. Gallagher.
“Es ta odjou na topo monhanha
Es ta fla mo txiga la de parakeda
Ma es ka fazi nada pes ganha
Ma es sa spera bu queda” by F16