Este foi, provavelmente, o primeiro casamento gay em Cabo Verde
Um dos assuntos que esta a dominar as conversas dos cabo-verdianos nas redes sociais é um casamento que poderá ter sido o primeiro no arquipelago. A historia passou-se na ilha da Brava.
No passado fim de semana Fatinha Rosa Marly utilizou o seu perfil no Facebook e postou um álbum de fotos de aquilo que parece ter sido um ‘casamento’ homossexual onde tivemos noivo… e noivo, que estava de noiva.
A nossa fonte na ilha da Brava informou que o homem que estava vestido de noiva é homossexual assumido, já o ‘noivo’ não nos soube informar mas ao que parece este tem problemas com o álcool.
Como o casamento, realizado na localidade de Tomé Barraz, de pessoas do mesmo sexo não é permitido por lei em Cabo Verde, o casal resolveu mesmo assim ‘casar’ tornando o seu relacionamento publico. O ‘casório’ não foi realizado em nenhum igreja, as pessoas presentes é que fizeram-se de padre e ‘abençoaram’ o casal.
No momento do brinde o casal como não tinha champanhe, resolveram cruzar os braços e beber uma cerveja. Ao menos foram criativos.
A nos não nos cabe julgar, apenas desejar felicidades aos noivos.