Um jovem vai receber uma indemnização depois da sua professora ter engravidado.
Foto: iStock
Nos Estados Unidos um ex-aluno, de uma escola do ensino médio, vai receber uma indemnização de seis milhões de dólares após engravidar a sua ex-professora.
O caso remonta a 2013 quando a professora de inglês Laura Whitehurst, de 28 anos, declarou-se culpada de seis acusações por manter relações sexuais com menores de idade. Na época, ela dava aulas na Citrus Valley High School, na Califórnia, onde ocorreu o incidente.
A família do menino culpa a escola pelo caso pois, segundo o advogado da família, a direcção da instituição e o distrito escolar que a supervisiona sabiam do que estava acontecendo, mas não tomaram nenhuma atitude. Outra professora também saberia da relação, além de dois funcionários que interrogaram o aluno quando Laura ficou grávida.
A escola e o distrito escolar fizeram um acordo para impedir que o caso fosse parar na justiça. “O tamanho dessa indemnização representa a gravidade dos danos causado a este jovem e sua família. Também destaca a má fé extrema e a negligência por parte dos funcionários que fizeram vista grossa para a conduta criminosa e não conseguiram proteger um estudante”, disse o advogado da família.
Laura Whitehurst, agora com 31 anos, começou a ter relações sexuais com o aluno em 2012, quando ele tinha 16 anos. A relação durou um ano. Laura teve o bebê e divide a guarda com o pai.