Uma mulher infetada com Covid-19 diz que foi ‘apanhada’ pelo vírus mesmo tendo estado três semanas isolada em casa, na Carolina do Norte, nos EUA.
A mulher foi diagnosticada com a doença na quinta-feira e diz que nunca “esteve tão doente e tão assustada”, reporta o New York Post.
Rachel Brummert sofre de uma doença autoimune e alega que a última vez que saiu de casa foi para ir à farmácia, em meados do meio do mês de março. A mulher diz que devido à sua doença tem tomado medidas bastante cautelosas e que até dorme num quarto separado do marido. Isso não a tornou, contudo, imune à pandemia.
Rachel acredita que terá sido infetada por uma mulher que lhe entregou as compras em casa, e que testou recentemente positivo à Covid-19. Embora não tenha estado em contacto direto com a mulher, Rachel recorda que recolheu os sacos que lhe foram deixados à porta, sem luvas.
Este pequeno esquecimento pode estar na origem da infeção, acredita. “Pensei que estava a fazer tudo bem”, reconhece Rachel, que diz que a Covid-19 nada tem a ver com uma gripe. “Isto é um monstro diferente”, sublinha.
Por: Noticias ao Minuto