EUA: Jovem vai para o trabalho de avião porque é mais barato que arrendar casa (Video)

Internautas não acreditam na versão da jovem, mas Sophia fez as contas e espera poupar 2 mil dólares com esta decisão.

5356

Sophia Celentano, de 21 anos, conseguiu um emprego como estagiária numa empresa de marketing corporativo.

A jovem tem um contrato através de um regime de trabalho hibrido, em que precisa de marcar presença no escritório apenas uma vez por semana. Algo que se presumiria ser uma mais valia… se a empresa não ficasse a mais de mil quilómetros de distância da sua terra natal e os custos para arrendar uma casa não fossem exacerbados.

Posto isto, vê-se obrigada a deslocar-se para o trabalho de avião, dado que, segundo a própria, fica mais barato viajar uma vez por semana do que arrendar uma casa um mês inteiro.

Sophia vive na Carolina do Norte e arranjou emprego em Nova Jérsia.

No dia em que tem de ir ao escritório, a jovem levanta-se às 3 horas da madrugada para chegar ao aeroporto uma hora depois, embarcando num voo que chega ao destino às 6 horas. Depois, tem de apanhar um Uber que a deixa na empresa por volta das 8h30. 

Desde que partilhou a sua rotina no TikTok, muitos a têm questionado sobre os valores que paga para viajar de avião para ir para o trabalho, com muitos a duvidar que uma viagem de avião seja mais económica que partilhar um apartamento nos arredores da cidade de Nova Jérsia.

Para provar a veracidade do que alega, a jovem partilhou que gastará um total de 2.250 dólares em viagens, nas 10 semanas de estágio, enquanto viver na cidade lhe custaria 4.250 dólares.

Por: Noticias ao Minuto