Evy Pereira marca e Benfica goleia e conquista o primeiro título da sua história

285

Época de estreia de sonho para o futebol feminino do Benfica. Com a subida de divisão quase consumada, a formação orientada por João Marques goleou o Valadares Gaia por 4×0 e conquistou a primeira Taça de Portugal da sua história… na primeira participação.

Perante mais de 12 mil pessoas no Jamor, as encarnadas mostraram a sua vontade de fazer história desde muito cedo. Geyse, Darlene e Yasmim tentaram o golo diversas vezes, mas não foram felizes.

Quanto às gaienses, apenas assustaram Dani Neuhaus, já perto do intervalo.  Depois do nulo nos primeiros 45 minutos, os golos acabaram por chegar. à passagem dos 55 minutos, Darlene conquistou um penálti, que a própria tratou de transformar em golo.

Este tento galvanizou ainda mais as águias, que quase aumentaram a contagem, não fosse a falta de pontaria de Geyse. Nesta onda ofensiva vermelha, Geyse arrancou uma expulsão (de Mariana Campino) e um livre perigoso, em zona frontal à baliza do Valadares.

Após algumas tentativas, Yasmim (68′) não falhou este livre direto e fez o 2×0. Pouco depois, Ana Vitória (71′) dilatou e praticamente matou as esperanças da turma de Mara Vieira.

Na reta final da partida, mais do mesmo, com a guardiã Neide Simões a ter muito trabalho. No entanto, a capitã do Valadares nada pôde fazer no penálti cobrado por Evy Pereira (86′), confirmado pelo VAR.

Já perto do final, num lance dividido com Geyse, Neide Simões teve de abandonar o campo, devido a lesão, e a defesa Bruna Rocha assumiu as luvas (Valadares com substituições esgotadas), tendo tido ainda tempo para defender um remate de Geyse.

Teresa Oliveira fez o apito final e selou a primeira conquista do Benfica no futebol feminino.

Por: Zerozero