Ex-fuzileiro que fugiu da cadeia de São Martinho suicidou-se

1624

O recluso Ivanildo que fugiu na noite de ontem, por volta da meia-noite, da Cadeia Central de São Martinho, na cidade da Praia, morreu hoje depois de uma troca de tiros com a Policia Nacional.

O recluso, que foi um fuzileiro, fugiu na noite de ontem da Cadeia de São Martinho munido de uma espingarda automática AKM com 30 munições.

O Jovem morreu hoje depois de uma troca de tiros com a policia mas segundo a própria policia informou o jovem ter-se-a suicidado.

A troca de tiros aconteceu na zona de Fontes Almeida, em Monte Queimada no conselho de São Domingos, entre o recluso e a Policia Nacional no inicio desta noite. A localização do recluso foi denunciado pela população local que chamou as autoridades. Houve troca de tiros e encurralado o recluso tentou suicidar-se. Foi levado ao bloco operatório do Hospital Agostinho Neto, na Praia, pela Policia.

O jovem acabou por não resistir aos ferimentos causados pelo disparo da arma que tinha roubado na cadeia e faleceu.

Como o jovem conseguiu fugir da prisão foi explicado por António Borges, director da cadeia de São Martinho, que afirmou, a Radio de Cabo Verde (RCV), que o recluso era ajudante de cozinha e que por volta das 19h00 de ontem tinha levado café, que foi pedido pelo guarda, ao mesmo e Ivanildo aproveitou o momento para empurrar o guarda. O jovem entrou na guarita, trancou a porta por dentro, subiu na torre e pegou a arma. Depois de saltar o muro fugiu.

Ao guarda prisional, que permitiu a fuga, foi instaurado um processo disciplinar.

Ivanildo cumpria uma pena de 23 anos de prisão por ter violado e assassinado uma jovem em São Domingos, na ilha de Santiago.