As dezenas de famílias que ficaram desabrigadas ontem devido a um incêndio que destruir pelo menos 9 habitações, no bairro de Boa Esperança foram alojadas pela câmara municipal, no Pavilhão Seixal.
De acordo com a autarquia, por enquanto as mesmas vão continuar ali a receber as devidas assistências até ser encontrada uma solução mais fiável.
Refere-se que as vitimas perderam todos os seus pretences durante o incêndio.
O incêndio que ocorreu esta terça-feira, por volta das 22 horas, no bairro de Boa Esperança, ilha da Boa Vista foi dominado por volta da meia noite.
Supostamente o fogo originou-se através de uma vela acessa deixada numa habitação e rapidamente alastrou-se pelo menos para mais cinco barracas ao redor.
Felizmente, desta vez não houve perdas humanas, apenas uma criança de cinco anos que estava dentro da casa onde se iniciou o fogo, foi socorrida para o hospital com queimaduras do primeiro grau.
Segundo foi possível apurar agora, nove moradias foram destruídas pelas chamas, deixando dezenas de famílias desabrigadas.
Salienta-se que este o terceiro incêndio ocorrido nessa parte mais desorganizada do bairro de Boa Esperança, sendo que o primeiro em 2002, fez duas vítimas mortais.
Por: Boa Vista No Ar