Um menino britânico de 11 anos foi impedido de participar de uma festa na escola tudo porque estava vestido de Christian Grey.
Liam Scholes de 11 anos quis comemorar o Dia Mundial do Livro de uma forma diferente, visto que a escola tinha pedido aos alunos para que vestissem personagens de romances, e foi vestido do personagem Christian Grey do livro ’50 sombras de Gray (ou 50 tons de cinza)’ só que não participou no evento segundo a mãe do mesmo.
Para alem do fato cor de cinza o menino levou uma mascara de plástico e uma máscara e a escola decidiu que a fantasia era “pouco apropriada” e decidiu que ele não apareceria nas fotos do evento.
A mãe do menino, Nicola Scholes, disse que a roupa do seu filho era mais apropriada do que as fantasias usadas por outros alunos e professores.
“Apropriado que um professor se vestisse de assassino em série” e “aceitável que crianças se vestissem como assassinos e entrassem na escola com armas de brinquedo”, proferiu Scholes que também é professora.
A Escola respondeu, em comunicado, e disse que “o objectivo das festividades do Dia Mundial do Livro era estimular a leitura”. “Estamos tristes que o dia, que esperávamos que fosse especial para os alunos, tenha ficado marcado por essa questão.”