FCF afirma que Lito foi convidado a continuar na equipa tecnica só que este recusou o convite
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) veio a publico esclarecer a situação de que Lito afirmava que tinha sido dispensado.
Num comunicado enviado a nossa redacção a FCF afirma que Cláudio ‘Lito’ Aguiar foi convidado pelo novo seleccionador, professor Felisberto ‘Beto’ Cardoso, a continuar na equipa técnica dos Tubarões Azuis.
A nova função que Beto pretendia que Lito desempenhasse era de adjunto com a tarefa de observação e acompanhamento dos jogadores cabo-verdianos no estrangeiro e ainda observação dos jogos dos adversários.
A FCF não nega que a conversa decorreu via mensseger do Facebook, visto que Beto esta em Cabo Verde e Lito em Portugal, mas afirma que o que Lito publicou no seu Facebook não corresponde a verdade.
“A conversa no messenger do facebook foi iniciada pelo Lito com o professor Beto e no meio dela, a composição e os critérios do seleccionador na escolha da equipa técnica foram abordados. Essa conversa foi uma de muitas que, enquanto colegas, trocaram sobre a vida da selecção, sempre por iniciativa do Lito no messenger do facebook”, esclarece a FCF.
Lito, segundo a FCF, terá rejeitado o convite sem explicar as razoes.
A FCF relembra que Lito foi convidado pelo professor Beto a integrar a equipa técnica desde Março de 2014 quando Beto foi indigitado como seleccionador interino.
Para finalizar a FCF diz que lamenta a forma como Lito tornou publico a situação mas afirma que mantém a mesma admiração e respeito pelo jogador e capitão da selecção que Lito foi durante anos.