A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) quer despejar a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) da sede da FCF, no Centro de Estagio, que fica ao lado do Estádio da Várzea.

Numa troca de email’s entre Victor Osório, Presidente da FCF, e Mário Avelino Donnay, Presidente da ARFFS, que o DTudo1Pouco teve acesso, vê-se que a FCF pediu o espaço que a ARFSS ocupa neste momento. A FCF deu um prazo até 15 de Maio de 2015 para que a ARFSS desocupasse o espaço cedido pelo ex-presidente da FCF, Mário Semedo.
Em resposta a ARFSS informou que não tem espaço para instalar a nova ‘sede’ da associação pelo que pediu a compreensão da federação para que desse tempo ate que um novo espaço aparecesse.
A FCF entendeu o lado da ARFSS mas que já era tempo de entregarem o espaço visto que este foi cedido temporariamente aquando da pintura das instalações no Gimno Desportivo. “Constatamos que não cumpriram com a devolução cuja data foi indicada para o passado dia 15 de Maio de 2015. Porque estamos muito necessitados do espaço que ainda ocupam para instalação dos serviços da FCF, vimos solicitar a vossa compreensão no sentido de o deixarem de forma imediata. Aguardamos pela desocupação e entrega do mesmo até à próxima quinta-feira dia 21 de Maio de 2015”, informou a FCF.
Neste briga entre a FCF e a ARFSS entra pelo meio a Direcção Geral dos Desportos (DGD) que teve conhecimento que a FCF pediu o espaço, “de forma informal”, antes das eleições na FCF. A DGD informou, no dia 21 de Maio, que tem um espaço no Gimno Desportivo Vává Duarte, que era utilizado pelas utilizado pelas federações de Ténis e Atletismo, tal lugar ficou vago e a DGD disponibilizou-o para a ARFSS.
Tomando conhecimento que a DGD tinha um espaço para a ARFSS se instalar a FCF enviou um novo email a informar tal facto e a solicitar o espaço que a ARFSS ocupa neste momento.
Até ao momento não se sabe como ficou este caso mas é quase certo que a ARFSS irá abandonar o escritório no Centro de Estagio.






