Federação Cabo-verdiana de Andebol recebe ultimato da Confederação Africana de Andebol

1096

A Confederação Africana de Andebol (CAHB) informou que a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) tem até segunda-feira para confirmar a inscrição da selecção masculina nos Jogos Africanos do Congo-Brazzaville.

A selecção cabo-verdiana de andebol corre o risco de ficar “definitivamente fora” da prova caso a Federaçao Cabo-verdiana de Andebol não confirme a presença da equipa nacional.

Em comunicado de imprensa, o presidente da FCA, José Eduardo dos Santos, disse que pediram a CAHB para prorrogar o prazo até 15 de Junho, apesar do sorteio para a competição ter sido realizado no passado dia 03 de Junho, e tal foi aceite mas segunda-feira será o dia D para a selecção.

Segundo o mesmo comunicado a FCA diz que não pode fazer muito porque “cabe ao Governo de Cabo Verde, através da Direcção-Geral dos Desportos, confirmar a participação de Cabo Verde”.

A selecção masculina ficou em segundo lugar no torneio de qualificação da Zona II africana, mas foi repescada. Agora se participa ou não só segunda-feira se saberá.