Recentemente o ex-seleccionador nacional Felisberto ‘Beto’ Cardoso foi acusado de ter envolvido-se sexualmente com uma menor de 13 anos. Beto Cardoso diz que é falsa tal noticia.
A noticia veio à publico no passado dia 22 de Março e foi veiculado pelo blogue ‘Cabo Free’ que dava conta que o inspector do Ministério Público na Praia, Albertino Mendes, e o ex-seleccionador nacional Felisberto Cardoso estariam sendo investigados pela Policia Judiciária por “suposto envolvimento num caso de abuso sexual de uma menor de 13 anos que, inclusive, está grávida de dois meses”.
Apenas os dois nomes acima foram divulgados pelo blogue.
O professor Felisberto Cardoso contactou a Televisão de Cabo Verde (TCV) para defender-se dizendo que nada tem haver com o caso.
“A noticia não tem nada haver com a minha pessoa, tenho um documento da própria judiciaria que comprova que nunca fui ouvido por eles sobre o caso. Significa que nunca fui preso e nem estou sob o Termo de Identidade e Residência. É uma noticia de calunia”, disse Beto que diz que o que fizeram foi um crime cibernético.
Ver video aqui.