Artur Moraes, guarda-redes brasileiro, e Fernando Tissone, médio argentino, foram confirmados como reforços do Desportivo das Aves, da Liga NOS, primeira divisão portuguesa de futebol. 

Fernando Tissone e Artur Moraes

Fernando Tissone, médio argentino de 31 anos, conta com passagens por clubes de vários campeonatos europeus, nomeadamente o Málaga, a Sampdoria e a Atalanta.

O argentino Fernando Tissone, que quer «ajudar na manutenção da equipa» e que está com uma «motivação muito grande chegar ao campeonato português», ele que tem longas passagens pela Série A italiana e pela Liga espanhola.

«É um projeto muito interessante, com bons jogadores. Estive nos melhores campeonatos do mundo e quero ajudar com a minha experiência», vincou.

Fernando Damián Tissone Rodrigues, de 31 anos, nasceu na Argentina e é filho de cabo-verdianos. Esteve nos juniores do Independiente e Lanús, ambos na Argentina, e em 2004 mudou-se para a Itália para os juniores da Udinese.

Tornou-se profissional na “Udine” e jogou na Sampdoria (Itália), Mallorca (Espanha), Málaga (Espanha) e recentemente esteve no Karpaty (Ucrânia).

A nível de selecção, o jogador poderá ser tanto internacional pela Argentina como Cabo Verde, basta escolher.