Filho de cabo-verdianos é o melhor defesa da Liga profissional de futebol na América

479

José Gonçalves nasceu em Lisboa e é filho de cabo-verdianos e venceu ontem o prémio de melhor defesa da Major League Soccer, Liga norte-americana de futebol.

O defesa que representa o New England Revolution venceu o prémio com 36,74% dos votos dos clubes, 46,75% da imprensa e 18,83% dos jogadores. Foi mais votado e venceu os adversários Matt Besler, do Kansas City, equipa que está na final da competição, de Omar González, dos LA Galaxy, e de Jámison Olave, dos New York Red Bulls.

José Gonçalves já foi internacional sub-21 por Portugal mas nunca representou a selecção principal e nunca jogou no pais. Ele como foi para a Suiça cedo começou a jogar naquele país onde representou Sion, Thun, St. Gallen, Winterthur, Yverdon e as reservas do Basileia, o central, que também pode ser utilizado como lateral esquerdo, jogou, ainda, nos escoceses do Hearts, no Nuremberga, da Alemanha, no Kaunas, da Lituânia, e no Veneza, de Itália. No Outono de 2012, José Gonçalves foi treinar aos Estados Unidos e ficou nos New England Revolution.