O primeiro guia de espécies da ilha do Fogo, incluindo aves, repteis e plantas, é lançado hoje na cidade de São Filipe.
A edição deste que é o primeiro guia de espécies da ilha resulta de um processo de cooperação entre a Esdime, organização portuguesa responsável pela implementação do projecto “Ecoturismo na piscina natural de Salinas”, financiado pela União Europeia, e o Parque Natural do Fogo.
Os trabalhos de campo para a preparação do guia da biodiversidade (fauna e flora) do Parque Natural do Fogo foram realizados no início deste ano (Janeiro), contando com a presença de especialistas e académicos nesta matéria, garantindo uma informação actual, rigorosa, cientificamente válida.
Com o lançamento do guia, editado em duas línguas, português e inglês, o Parque oferece um novo recurso para a descoberta da biodiversidade da ilha do Fogo.
O seu lançamento acontece cerca de dois meses depois da direcção do PNF ter disponibilizado para os seus visitantes a carta de percursos pedestre com um total de 17 caminhos turísticos do PNF, dos quais 14 no interior da área protegida e três caminhos ligando o seu território a cada um dos municípios da ilha, disse Herculano Diniz, técnico do PNF.
Fonte: Inforpress