No inicio de Fevereiro noticiamos que Pedro Ró-Ró era o novo reforço do Al-Sadd do Qatar. Passado dois meses voltamos a dar noticia do jovem que agora é internacional pela selecção do Qatar.
Pedro é um defesa central de 25 anos que trocou o Al Ahli pelo Al-Sadd, todos da primeira divisão do Qatar, com um contrato de cinco anos, já estava no país há cerca de cinco anos o que deu-lhe direito a ter nacionalidade do Qatar. Tal facto fez com que fosse chamado a representar internacionalmente a selecção do Qatar.
A contar para a qualificação para o Mundial 2018, o seleccionador – o uruguaio Daniel Carreño – chamou, pelo menos, 14 naturalizados entre os 27 jogadores convocados. No jogo frente à China, na segunda fase, o Qatar perdeu por 2-0.
Na foto em destaque é o primeiro em cima a contar da direita
Foi precisamente nesta partida que se estreou Pedro Miguel Carvalho Deus Correia, conhecido por Ró-Ró, que nasceu em Cabo Verde, foi criança para Portugal e fez parte da sua formação futebolística no Benfica, onde se iniciou nas escolinhas e terminou o seu percurso no primeiro ano de juvenil.
Depois de passar por Estoril e Estrela da Amadora, acabou a sua formação no Farense, clube onde se estreou nos seniores em 2009/2010, numa altura em que o clube algarvio estava na extinta IIIª Divisão Nacional. Passou ainda pelo Aljustrelense, antes de receber o convite para jogar no Qatar onde representou o Al Ahli durante cinco épocas e meia, antes de a meio da presente temporada se ter transferido para o Al-Sadd.
Antes de jogar com a camisola do Qatar, Pedro já jogou por Cabo Verde nos jogos da Lusofonia em 2009.
Fonte: Futebol Bonito