Governo de Cabo Verde assumiu perante a FIBA o compromisso de encetar todos os esforços para ter a presença de Cabo Verde nas eliminatórias do Afrobasket

1441

O Governo de Cabo Verde disse à FIBA África que vai apoiar a selecção cabo-verdiana de Basquetebol na fase de qualificação para o AfroBasket.

Apôs tomar conhecimento de que a selecção cabo-verdiana de basquetebol iria ficar de fora da qualificação para o AfroBasket 2017, o Governo de Cabo Verde veio a publico esclarecer alguns pontos. 

A actual direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), deixou ao critério da Direcção Geral do Desporto (DGD), a prerrogativa de levar avante, o projecto para a participação da Selecção Nacional Sénior Masculina nas eliminatórias da Zona II na competição AfroBasket 2017, caso forem aceites pela FIBA ÁFRICA;

Mas para tal tomada de decisão da DGD, as Associações Regionais de Basquetebol é que iriam apoiar ou não tal iniciativa. As associações que disseram sim foram da ilha do Fogo, Maio, Santo Antão e Santiago Norte.

O Governo de Cabo Verde através da Direcção Geral do Desporto, intercedeu hoje, terça-feira, junto da direcção da FIBA ÁFRICA para avaliar a possibilidade de integrar a Selecção Nacional de Basquetebol de Sénior Masculino nas eliminatórias de Zona II para AfroBasket 2017, conforme pretendido.

Apesar das diversas dificuldades que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol tem enfrentado, o Governo de Cabo Verde assumiu perante a FIBA ÁFRICA o compromisso de encetar todos os esforços para que a presença de Cabo Verde nas eliminatórias do AfroBasket 2017 tendo a cobertura oficial da própria FCBB.