Governo diz que é falsa a noticia da venda dos TACV mas afirma que continuará firme na procura de uma solução para a privatização da TACV

541

O Governo de Cabo Verde publicou uma nota dando conta da noticia que dizia que a TACV Internacional foi vendida a uma companhia da Islândia.

O Governo, através do Ministério das Finanças de Cabo Verde, informou que o processo de reestruturação da TACV decorre normalmente, seguindo o plano aprovado pelo Governo, com vista à privatização da empresa.

“Não estando aprovado o Decreto-Lei de privatização da TACV, o Governo nunca podia proceder com a alienação, parcial ou total, do capital social da empresa. É falsa a notícia que dá conta de existência, neste momento, de qualquer transacção relativa à venda da TACV, sendo certo, no entanto, que o Governo continuará firme na procura de uma solução credível para a privatização da TACV, algo que será feito cumprindo com a legislação vigente”, escreveu o executivo.

Para finalizar o Governo disse que o país será informado, “de forma responsável e transparente”, sobre o programa de privatizações do Governo e, em cada momento, sobre a privatização de cada participação social detida pelo Estado de Cabo Verde.