Para a passagem de ano em São Vicente a Câmara Municipal de São Vicente tinha como cabeça de cartaz, num show gratuito para a população, o grupo brasileiro Calcinha Preta mas devido a problema de visto o grupo não compareceu, quer dizer só a metade do grupo. A outra metade ficou retida em Lisboa.
Ontem, 22, era dia do município de São Vicente e para celebrar tal data o grupo de forró eletrônico Calcinha Preta marcou presença na noite anterior, dia 21, num show que teve direito a fogo de artificio e tudo.
Antes do show o grupo tinha publicado uma foto no Facebook com a seguinte legenda: “Nossa chegada à África foi assim: fomos recebidos pelo Presidente da Câmara, Sr. Augusto César, Sr. Humberto Lelis – Vereador de Cultura, de São Vicente – Cabo Verde / África e demais Autoridades de Portugal! “. Uma foto que passou despercebida para poucos.

O maior dos problemas foi a foto tirada ainda no show com o grupo a frente e atrás destes estavam as pessoas que foram ao espectáculo esta legenda:
Numa ilha com cerca de 70 mil habitantes o grupo exagerou no numero e garantiu que no show estavam um milhão de pessoas.
Tal foto, a segunda, tornou-se viral e esta a indignar os cabo-verdianos em geral.