Um homem de 60 anos, natural da ilha do Sal, desaparecido desde sexta-feira, foi encontrado ontem, terça-feira, sem vida na ribeira de Boa Entrada, no concelho de Santa Catarina (ilha de Santiago).
Segundo apurou à Inforpress, Alexandrino Avelino Évora, natural da ilha do Sal, estava desde o dia 30 de Março na ilha de Santiago juntamente com um filho para fazer uma análise de TAC na Cidade da Praia.
Na passada sexta-feira os dois deslocaram-se a Santa Catarina para visitar alguns familiares na localidade de Pedra Barro. Na tarde do mesmo dia, Alexandrino Avelino Évora saiu de casa sem comunicar a família, e desde lá, foi procurado em vários concelhos sem que tivesse dado algum sinal.
Na manhã desta terça-feira, um agricultor que foi recolher palha na ribeira, deparou com o corpo e de imediato accionou a Polícia, que juntamente com a Procuradoria, a Delegacia de Saúde e bombeiros municipais procederam ao levantamento do cadáver.
Alexandrino Avelino Évora era bagageiro na empresa TACV, na ilha do Sal e segundo apurou a Inforpress dos familiares, ele era esquizofrénico e sofria de depressão.
Os familiares acreditam que o malogrado terá escorregado e caiu no precipício, quando saiu provavelmente para dar um passeio, isso porque ele não conhecia bem o lugar.
Fonte: Inforpress