O Governo aprovou em Conselho de Ministros a resolução que procede à transferência no montante de 70 mil contos ao Hospital Agostinho Neto (HAN), na Praia, como forma de melhorar os serviços prestados pela instituição.
Em declarações à imprensa hoje, na cidade da Praia, o ministro do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, informou que o Executivo irá disponibilizar o valor ainda este ano, face às exigências e os compromissos requeridos pelo HAN.
“Será uma transferência de 70 mil contos, ainda para este ano, que permitirá aumentar a capacidade de diagnóstico e tratamento do próprio hospital”, referiu.
O porta-voz da reunião ministerial avançou que o montante propõe melhorar a prestação dos vários serviços prestados pelo HAN, principalmente no que tange a reparação de máquinas para o efeito de diagnóstico de tomografia axial computorizada (Tac).
Basicamente o Governo quer resolver o problema de diagnóstico de Tac e Raio x, uma vez que é frequente a reclamação sobre problemas técnicos das máquinas”, relatou o governante, indicando que o investimento visa também reforçar a melhoria da Banca de Urgência e outros serviços prestados à população.
Segundo Fernando Elísio Freire, esta medida vem ao encontro daquilo que tem feito o Governo, no sentido de humanizar os serviços do hospital, torná-los cada vez mais “eficazes “e, acima de tudo, de serem hospitais voltados para “tratar melhor” os doentes.
O Projecto de resolução que procede a transferência no valor de 70 mil contos ao Hospital Agostinho Neto, foi aprovado esta quarta-feira, na habitual reunião do Conselho de Ministros.
Por: Inforpress






