Mehdi Taj, presidente da Federação Iraniana de Futebol, assegura que não tem qualquer intenção de “boicotar o Campeonato do Mundo”, mas avisa que a seleção não vai jogar nos Estados Unidos da América.
Mehdi Taj, presidente da Federação Iraniana de Futebol, assegurou, esta quinta-feira, que a seleção nacional vai mesmo participar no Campeonato do Mundo do presente ano civil de 2026, prova que irá decorrer nos Estados Unidos da América (EUA), no Canadá e no México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.
No entanto, avisou que está completamente descartada a possibilidade de a equipa capitaneada por Mehdi Taremi, antigo avançado do FC Porto, vir a disputar os seus jogos em solo norte-americano, na sequência dos ataques conjuntos que foi alvo por parte dos EUA e de Israel, que acabaram por espoletar uma guerra no Médio Oriente, envolvendo uma série de outros países vizinhos.
“A seleção nacional está a levar a cabo um estágio, na Turquia, e também vamos disputar dois encontros de cariz amigável lá. Nós vamos boicotar a América, mas não vamos boicotar o Campeonato do Mundo”, sublinhou o dirigente, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa britânica Reuters.
Um sério revés para a organização daquela que é a maior competição de seleções do planeta, visto que a formação asiática está integrada no Grupo G, o que significa que todas as partidas estão planeadas para serem realizadas, precisamente, nos Estados Unidos da América, apesar do clima bélico que se vive.
O Irão entra em cena a 16 de junho, perante a Nova Zelândia, no SoFi Stadium, em Inglewood, no estado da Califórnia, precisamente o mesmo recinto que irá receber o jogo com a Bélgica, cinco dias depois. O duelo da terceira e última jornada será contra o Egito, a 27 de junho, no Lumen Field, em Seattle, no estado de Washington.
Por: Noticias ao Minuto





