Depois da ausência no Afrobasket 2013 os irmãos Almeida estão de volta aos Tubarões Martelo mas há assuntos pendentes.

Os basquetebolistas Joel e Ivan Almeida estão de volta a selecção nacional de Cabo Verde em basquetebol, os Tubarões Martelo, depois de entrarem em conflito com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).
O corte de relação entres os irmãos e a FCBB ocorreu em Agosto/Setembro de 2013 quando os dois atletas, internacionais cabo-verdianos, foram acusados por um representante da FCBB de indisciplinas tendo o mesmo funcionário chamado os dois de “mercenários”, “antipatriotas” e “arrogantes”.
Depois do Afrobasket 2013, o presidente da FCFBB, Kitana Cabral, acusou Ivan Almeida de ser indisciplinado.
Ivan Almeida foi chamado de “mercenário” porque na altura jogava no Lille da França e o clube exigiu um seguro que a FCBB considerou altíssimo.
Muita coisa ficou e esta por resolver. Os dois basquetebolistas estão de regresso a selecção mas por intervenção do seleccionador, Luís Magalhães, e do seu adjunto, Alexandre Pires, pois, segundo sabe o DTudo1Pouco, os dois jogadores não tem qualquer comunicação com a FCBB pois “há coisas por resolver”.
Recentemente Kitana Cabral, presidente da FCBB, afirmou que o problema com os irmãos Almeida estava resolvido e que tudo tinha sido ultrapassado mas afinal não é bem assim.
Certo é que Joel e Ivan estão neste momento no Senegal com a equipa a prepararem-se para o Afrobasket que começa no dia 19 deste mês.






