O internacional cabo-verdiano Isaías Sanches, que no ano passado trocou o voleibol espanhol para o campeonato da 1ª divisão húngara foi mais uma vez peça fundamental na conquista de mais uma vitória para o seu novo clube, o Kecskeméti RC, na final da taça diante do Penzugyor por 3 sets a 1.
https://www.instagram.com/p/BuEpGDsnA2M/
Numa partida em que o favoritismo pertencia ao adversário, o Penzugyor foi surpreendido pela entrada forte do Kecskeméti RC, com Isaías em bom plano, que abriu vantagem no 1º set de 25 a 15. Desfecho idêntico no 2º set com o Kecskeméti RC a vencer por 25 x 21.
O Penzugyor ainda tentou reagir com uma vitória no 3º set (15 x 25), reação que se viria a provar insuficiente com Isaías e companhia a fechar o 3º e decisivo set com vitória parcial de 25 x 21 e 3 x 1 no conjunto dos resultados.
Tratar-se-á do primeiro título conquistado por Isaías na sua carreira internacional e a justificar a sua aposta na troca de clubes e de país em agosto último. Em entrevista ao FacebookDGD Isaías justificou a transferência com a ambição demonstrada pelo seu novo clube e que se confirma com esta conquista e mostra-se confiante no futuro.
Para já, o Kecskeméti RC está também na luta pelo título do campeonato e é 3º classificado com uma derrota e 2 vitórias até esta, o mesmo que o 2º classificado, o Fino Kaposvar SE, emblema que Isáias e companhia defrontaram e bateram nas meias-finais da Taça. O 1º classificado é o Penzugyor com 4 vitórias em 4º jogos disputados.
Por: DGD




