Ivan Almeida critica basquetebol nacional dizendo que este está desactualizado

973

O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida criticou o basquetebol praticado em Cabo Verde.

O Seven Stars substituiu o Bairro como campeão nacional ao vencer na final a Académica do Mindelo por 54-52 após prolongamento. O jogo foi transmitido pela televisão publica de Cabo Verde e teve como comentador o jogador Ivan Almeida.

Posteriormente na sua pagina oficial no Facebook, Ivan partilhou um vídeo de uma pagina ligada ao FC Porto, basquetebol, publicado em Janeiro do presente ano, falando sobre o jogadores estrangeiros a jogar em Portugal.

Ivan escreveu que é triste ver jogadores a apontar os dedos a pessoas alheias e que “são incapazes de ir no espelho ver os seus próprios erros”.

“Queriam um campeonato só com jogadores que vivem aqui mas são incapazes de trabalhar para apresentar ao publico um espectáculo de basket. As duas equipas que estiveram na final do campeonato Nacional são fracas a nível táctico e técnico. Agora cabe a nós todos analisar, procurar soluções para aumentar o nível do basket em Cabo Verde porque este basket está desactualizado”, escreveu o internacional cabo-verdiano que actualmente joga na França.

Fonte: GreenSports