Aqui esta uma historia de amor ao clube inimaginável de um jogador que resolveu terminar a carreira de futebolista profissional por amor ao seu clube.
O internacional alemão Marcell Jansen pendurou as botas aos 29 anos de idade porque não estava disposto a jogar por outro clube a não ser o Hamburgo, da Alemanha.
Marcell Jansen jogou na “Bundesliga”, primeira divisão alemã, durante onze temporadas, estreou pelo Borussia M’gladbach, depois passou pelo Bayern de Munique onde esteve por uma época. Em 2008 assinou pelo Hamburgo e é aí que a historia começa e termina.
Em declarações ao jornal alemão Bild, Jansen explica a decisão: «Eu estive a pensar durante vários dias, algumas semanas mesmo, mas agora está tudo claro para mim: a minha carreira acabou, eu vou parar», afirmou.
Jansen terminou contrato com o Hamburger SV no final da última época. O alemão diz que teve vários convites mas optou por deixar o futebol.
“Tive muitas ofertas, mas eu não ligo ao dinheiro. Um novo clube agora? Não, não quero mentir aos adeptos de outro clube, quando o meu sentimento não está presente em campo. Não posso beijar outro emblema…Não me sentiria bem.”, atirou.
Marcell pela selecção alemão jogou 45 jogos marcando 3 golos, esteve nos Mundiais de 2006 e 2010 e no Europeu de 2008.