Sábado, 14h00 (hora de Portugal), Windhoek, Namíbia. A Guiné-Bissau joga um duelo de qualificação para a CAN2019 e o guardião Jonas Mendes defende as redes da sua seleção, sendo essencial para segurar um nulo que mantém os guineenses em boa posição para conseguirem o apuramento (será decidido frente a Moçambique, na última jornada).
Domingo, 15h00, Viseu, Portugal. Jonas Mendes está na baliza do Académico, que recebe o Estoril-Praia em jogo antecipado da 15ª jornada da Ledman LigaPro. O guardião de 28 anos não estava na lista inicial de convocados divulgada pelos viseenses, mas acabou mesmo por ser titular. Sem sabermos para já os detalhes da viagem ou o horário de sono do guarda-redes, uma pesquisa rápida permite concluir que é raro conseguir uma viagem de Windhoek até Lisboa ou Porto (juntando a isso a deslocação até Viseu) em menos de 15 horas (contando com uma escala).
A verdade é que o guarda-redes estava lá, mas desta vez não lhe correu tão bem o dia. Sandro Lima abriu o marcador pelo Estoril aos 16 minutos, somando o seu terceiro golo na competição, e Kwame N’Sor ainda empatou aos 40′, mas Kevin Medina colocou na própria baliza aos 48′ e acabou por ditar o triunfo estorilista.
Para o Académico, foi um regresso às derrotas depois de quatro jogos sem perder, ao passo que para o Estoril, que passou a ser segundo classificado à condição, foi a segunda vitória consecutiva. Para Jonas Mendes, foi um fim-de-semana frenético entre relvados e aviões.
Por: Zerozero