José Maria Neves explica o porque é que o PAICV foi derrotado nas eleições legislativas
O actual Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, foi entrevistado ontem, segunda-feira, no programa Discurso Directo da Radio de Cabo Verde (RCV) e explicou o porque do seu partido, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), ter sido derrotado nas eleições legislativas de 20 de Março.
José Maria Neves reconheceu o investimento do MpD numa comunicação política forte e apontou o desgaste dos 15 anos da sua governação como um dos factores preponderantes da derrota dos PAICV nas legislativas de 20 de Março.
José Maria Neves chefiou nos últimos 15 anos o Governo de Cabo Verde com uma programa de infraestruturação que permitiu lançar as bases para o próximo passo a ser dado pelo executivo de Ulisses Correia e Silva, destaca José Maria Neves.
Sobre o seu futuro, José Maria Neves garante que por ora não tem outras intenções políticas. É tempo de, diz o Primeiro-ministro cessante, regressar à base, isto é à a Universidade de Cabo Verde, onde integra o quadro de docentes desde a década de 90 conforme despacho de Manuel Faustino na altura Ministro da Educação.
Fonte: RTCI






