O ex Primeiro-Ministro de Cabo Verde, de 2001 a 2016, José Maria Neves, reagiu a morte da jovem que perdeu a vida na ilha do Sal, isto depois de ter sido transferida na quinta-feira, numa embarcação para o hospital do Sal.
José Maria Neves utilizou o seu perfil no Facebook para começar a dizer não ha nenhuma alternativa aérea no quesito de transporte de doentes com a saída da TACV dos voos interilhas e regionais.
“A ética impõe que o Governo da República assuma, inteira e cristalinamente, as suas responsabilidades políticas, perante este infausto acontecimento”, disse José Maria Neves que afirma que em causa está a dignidade humana, a dimensão moral da governação, os direitos dos doentes, das mulheres, das crianças e “valores éticos essenciais da República que se referem ao bem comum”.
“O Governo deve ser publicamente censurado e responsabilizado, pois não se permitem recuos gravíssimos em áreas tão sensíveis da vida nacional. Ninguém deve calar-se perante tamanho descaso. São vidas, as nossas vidas, que estão em causa; é Cabo Verde, este nosso país possível, que está em causa”, termina dizendo José Maria Neves sobre este caso.
Lembrando que a jovem Eloisa Teixeira, de 30 anos, natural da ilha de Santiago, que residia na ilha da Boa Vista foi transferida esta quinta-feira, numa embarcação para o hospital do Sal e acabou por falecer, na madrugada deste sábado.
Jovem perdeu a vida depois de uma viagem de evacuação de barco que a levaria para o Sal






