Jovem cabo-verdiano cria aplicativo que transfere ficheiros sem precisar de internet

3734

O jovem estudante Celso Fernandes criou um aplicativo que permite a transferência de ficheiros entre computadores, em grande quantidade e à alta velocidade, sem precisar de estar ligado à internet.

O jovem é estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática na Uni-CV (Universidade Pública de Cabo Verde), e desenvolveu o Silfer File Transfer (SFT), um aplicativo que envia ficheiros com alta velocidade usando rede Wi-Fi. Para tal a pessoa não precisa de ter acesso a uma ligação à Internet para enviar os seus ficheiros, com o aplicativo você poderá criar sua própria rede Wi-Fi com apenas um clique.

Em conversa com o DTudo1Pouco o jovem de 19 anos afirmou que o SFT oferece recursos que outros aplicativos não tem. Celso disse que há aplicativos que permitem enviar ficheiros nas redes wi-fi, mas que estes são todos iguais. O jovem criador garante que o SFT é completamente diferente e que quer dar à conhecer as pessoas esta inovação pois este não tem meios financeiros de suportar a publicação do aplicativo.

Esqueça um Pen Drive ou disco externo para a transferências de ficheiros entre computadores, o jovem ainda afirma que não há quaisquer risco na transmissão de vírus. Com o SFT a pessoa poderá enviar até 9 milhões de terabytes.

A velocidade de transmissão dependerá dos computadores envolvidos na transferência. Computadores normais poderão enviar ou receber seus ficheiros facilmente com uma velocidade de 10 MB/s sobre redes Wi-Fi e 50 MB/s usando um cabo (ethernet).

O aplicativo possui suporte para 5 idiomas (Português, Inglês,  Francês,  Espanhol e Alemão), e é destinado exclusivamente para o sistema operativo Windows.

Para baixar o aplicativo clique aqui.