Jovem de ascendência cabo-verdiana mata amigo por causa de pão

1064

Valter Semedo de 24 anos foi morto na noite de quinta-feira á facada na Reboleira, Amadora, tudo por causa de um pão que um dos elementos do grupo não tinha levado para o convívio.

Segundo o diário português Correio da Manha um grupo de jovens tear-se-ao encontrado num apartamento de um prédio da praceta da Árvore para conviver e ver os jogos da Liga Europa na tv. Por volta das 20h00 Edmilson, de 27 anos, foi “expulso” da festa por não ter trazido pão e foi obrigado a ir a casa e buscá-lo. Ele regressou minutos depois, pois vivia no prédio ao lado, tocou a campainha e golpeou quem lhe abriu a porta, que era Valter Semedo.

O golpe foi feito por uma faca de cozinha que atingiu a vítima na jugular. Valter Semedo teve morte imediata.

Edmilson fugiu e foi para a sua casa e no momento da detenção por parte da PSP não ofereceu resistência. Edmilson, segundo o mesmo diário, tem ascendência cabo-verdiana, cresceu na Amadora. Já viveu na Inglaterra e Estados Unidos e estava em Portugal há cerca de dois meses. O acusado tem cadastro na policia pois há menos de um ano tinha saído da prisão depois de cumprir pena por crimes de roubo e ofensas á integridade física.

O detido foi entregue a Policia Judiciaria.