Jovens estão indignados com o “novo horário” de fechamento das discotecas em Cabo Verde
Os jovens cabo-verdianos estão a utilizar as redes sociais, principalmente o Facebook, para mostrarem a sua indignação ao facto de passar a ter “um novo horário para o fechamento dos bares e das discotecas”.
No inicio de Outubro o Governo de Cabo Verde aprovou as medidas de intervenção imediata para a contenção da segurança (ver aqui).
Uma das medidas diz o seguinte: “a aprovação de normas gerais de funcionamento de bares, locais de diversão e actividades recreativas, visando a uniformização das posturas municipais no que se refere a horários, ocupação de espaços públicos e proibição de determinadas actividades nas proximidades de certos locais”.
Ou seja, se um bar ou uma discoteca tem licença para fechar ate a determinada hora, exactamente a essa hora terá de fechar e não prolongar senão será penalizada.
Quem não achou ‘piada’ foram alguns jovens cabo-verdianos que deram uso ao Facebook para expressarem a sua indignação, com muita ‘pitada’ de humor. Já outros jovens foram entenderam as medidas e deram razão ao executivo. Ficam aqui algumas opiniões