A Juventude do PAICV (JPAI) enviou uma mensagem de encorajamento à juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) no âmbito das eleições presidências no Brasil, em que o PT disputa o segundo turno com o Partido Social Liberal (PSL).
Fernando Haddad, do PT (partido de Lula da Silva), e Jair Bolsonaro, que encabeça o PSL (extrema-direita) são os dois candidatos que disputam o segundo turno destas eleições, marcado para domingo, dia 28 de Outubro.
Numa carta enviada na quinta-feira, a JPAI frisa que a luta pela transformação social por meio de uma sociedade sustentada nos princípios de justiça social, de igualdade entre pessoas, da construção da democracia com a ampliação de direitos a todas e todos os cidadãos, bem como a construção de instituições republicanas, a liberdade de expressão, a liberdade de direitos e do acesso de todos às oportunidades sem discriminação são princípios que guiam as duas juventudes partidárias.
“Estamos a seguir com atenção as eleições presidenciais no Brasil. Estamos convictos que o futuro do Brasil poderá ser melhor com vitória do camarada Fernando Haddad nas eleições presidenciais de domingo”, lê-se na missiva onde a JPAI diz acreditar que os brasileiros saberão ultrapassar as dificuldades, para dias melhores em prol do bem do vosso povo face à ameaça ao Estado Democrático e de Direito.
Na mesma carta vai, ainda, “uma palavra de encorajamento” ao ex-presidente Lula, preso e condenado no processo Lava Jato e, por isso, impedido pela justiça brasileira de se candidatar.
Para a JPAI, Lula da Silva, que foi substituído à última da hora por Fernando Haddad, é, “sem dúvida, uma referência” para as juventudes partidárias e para os movimentos sociais.
“Um grande homem que sempre esteve em defesa dos direitos humanos, em especial aos historicamente discriminados/as, marginalizados/as e excluídos/as, como os pobres, os sem-terra, negras/os, mulheres, LGBTs, os indígenas entre outros da sociedade brasileira”, acrescenta o documento.
“E que os resultados deem HADDAD13!”, finaliza a carta assinada pelo líder nacional da JPAI, Fidel de Pina.
Por: Inforpress