A Federação de Cabo Verde de Andebol voltou as redes sociais, desta feita para explicar o real motivo Ljubomir Obradovic não continuou como selecionador da seleção masculina, que em janeiro estará no CAN, da modalidade.
“Devido a restrições financeiras da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), não foi possível satisfazer as exigências salariais e de despesas solicitadas pelo treinador”, esclareceu a entidade que gere o andebol nacional.
“Após o anúncio da saída de Obradovic, a FCA recebeu uma série de propostas de outros treinadores interessados em orientar a seleção cabo-verdiana. Atualmente, os currículos desses candidatos estão a ser analisados, e a expectativa é que o nome do novo treinador seja anunciado durante esta semana”, disse a FCA, que ainda esclareceu que todos os compromissos financeiros, sendo salários e prémios acordados com a equipa técnica e jogadores, foram honrados.
O treinador sérvio, Ljubomir Obradovic, alcançou um feito a frente da seleção ao levar Cabo Verde ao segundo lugar no último Campeonato Africano de Andebol, e a consequente presença no mundial.