Nove meses depois da ultima vitoria, a selecção cabo-verdiana de futebol regressou as vitorias depois de derrotar o Luxemburgo num jogo amigável realizado nesta terça-feira.
O combinado nacional esteve desde o dia 20 de Março, em Lisboa, a preparar o jogo frente ao Luxemburgo.
O seleccionador nacional, Lúcio Antunes, em entrevista exclusiva ao DTudo1Pouco, disse que o estagio foi bom. “Sete treinos, dois jogos (jogo-treino frente ao Sporting e jogo amigável contra o Luxemburgo), cinco novos jogadores em observação e quatro estreias. Motivo de satisfação da equipa técnica”, começou por dizer o treinador.
Quanto ao jogo frente ao Luxemburgo, Lúcio Antunes gostou da primeira parte, que foi onde aconteceram os dois golos do jogo. “Muito boa a primeira parte, com qualidade de jogo, equipa unida, solidária e seria. A segunda parte o jogo esteve repartido mas sempre bem controlado pelos nossos jogadores apesar de muitas mudanças. Nota-se um crescimento a todos os níveis, mas ainda há longo caminho a percorrer”.
Na convocatória havia cinco novidades, o defesa Delmiro, os médios Hélder Tavares, Carlos Ponck, Wuilito Fernandes e o avançado Jovane Cabral. Destes, apenas Delmiro não jogou.
“Todos tem qualidades para continuarem a merecer a confiança da equipa técnica, mas mais do que isso são jogadores humildes com capacidade de sofrimento e com grande espírito de grupo. Gostei de todos“, afirmou o seleccionador nacional relativamente aos “novatos” do grupo.
O próximo jogo de Cabo Verde será em Junho frente a Uganda a contar para a qualificação para o CAN 2019. E a equipa tecnica já está a preparar este encontro.
“A maioria dos campeonatos terminam no dia 21 de Maio e o jogo contra Uganda será a 10 de Junho. Vamos ter um período de três semanas sem competição por isso estamos a programar o início do nosso estagio para dia 29 de Maio e realizar um ou dois jogos treinos antes do jogo oficial“.
O estagio deverá realizar-se na Europa de 29 de Maio a 03 de Junho visto que a maioria dos convocados deverão ser do ‘velho continente’.
Sobre esse jogo, contra o Uganda, Lúcio afirmou que esse embate está a ser preparado, e com meses de antecedência, pois é um jogo importante e “tem de ser preparado ao pormenor”.
Para finalizar, o seleccionador nacional agradeceu aos jogadores presentes no estagio dando-lhes os parabéns pela vitoria e pela boa exibição.