Chegou ao fim a curta presença de Luís Magalhães como seleccionador nacional de Cabo Verde em basquetebol.
Foi anunciado em Maio deste ano como seleccionador e pouco tempo depois, em Julho, já estava no arquipelago a preparar os Tubarões Martelo para o Afrobasket 2015. Algum tempo depois, e depois de vários treinos no pavilhão Vává Duarte, na cidade da Praia, a comitiva dos Tubarões Azuis deslocaram-se ao Senegal para um torneio onde os Tubarões Martelo ficaram em segundo lugar.
Já na Tunísia Luís Magalhães informou que tinha como objectivo principal levar a equipa aos quartos de finais da prova. Nos três jogos da fase de grupos foram três vitorias e a presença nos oitavos de final estava garantido. Só que o inesperado aconteceu e Cabo Verde caiu perante o Gabão.
Cabo Verde ficou classificado no décimo lugar ficando muito longe das expectativas.
Luís Magalhães, de 57 anos, deixa assim os comandos técnicos de uma equipa onde ele o seu adjunto, Alexandre Pires, só tinham combinado mesmo, com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, orientar no Afrobasket.
Magalhães já treinou a selecção de Angola, com a qual venceu a edição de 2009 do Afrobasket, para além de ter sido campeão angolano pelo 1º de Agosto e já orientou ainda o Recreativo Libolo.