Recentemente o artista Mc Prego Prego esteve na ilha do Fogo para atuar no Festival de São Filipe, acorrido de 27 de Abril a 1 de Maio.

Prego Prego atuou no dia 29 de Abril, mas está a dar o que falar por causa de um vídeo que postou num quarto do hotel onde estava hospedado.

Mc Prego Prego filmou baratas no quarto tendo brincado com a situação na altura, todavia tal vídeo não agradou a muitas pessoas daquela ilha.

Nesse domingo, o artista recorreu as redes sociais para explicar o que realmente aconteceu, deixando fortes criticas a organização do festival.

“Chegamos (ele e o manager) e fomos levados para um lugar que não tinha nada haver o que estipulamos no contrato, o local nao tinha AC, ventoinha, e fazia muito calor e não dava para ficar ali. Reclamamos e fomos mudados do hotel (de onde surgiu a polemica)”.

“Colocaram-nos num hotel não disseram hora de atuar, nem o horário de fazer check sound e muito menos a hora de alimentação. No quarto havia baratas, não falei mal das pessoas do Fogo, falei mal do espaço que tinha baratas”.

“Porque vim do guetto a conviver com baratas então tenho de passar a vida inteira com baratas por perto?”, perguntou Prego Prego no vídeo.

“Estava no mesmo hotel que um outro artista que atuou, mas este sabia a hora de começar, quando ia fazer o cheik check sound e tinha todas as condições… ha que ter respeito pelos artistas nacionais residentes”.

Prego Prego também contou outros episódios, como por exemplo, já no show, tiraram os convidados dele dos bastidores “para lá ficarem os convidados
de um artista que veio de Portugal”.