O título espanhol reveste-se pela segunda vez consecutiva de tom azulgrená! O FC Barcelona bateu o Levante pela margem mínima e adivinhe lá quem apareceu para decidir o encontro… Ora Leo Messi, pois claro.
O argentino saiu do banco de suplentes, que também contou com Sergio Busquets, para dar o bicampeonato ao clube catalão. Na primeira parte, à exceção da muita posse de bola e da bola na barra de Coutinho, o Barça pouco ou nada fez para contrariar a forte coesão defensiva do conjunto adversário que, de forma aguerrida, levou o resultado intacto até ao intervalo. A partir do minuto 45 tudo mudou.
Saiu o brasileiro, entrou o astro e, aos 61 minutos, o Camp Nou explodiu por completo. Pormenor de classe do camisola 10 antes da finalização certeira. As ameaças prosseguiram, sempre do lado anfitrião, mas o marcador não se alterou mais (Ter Stegen ainda se assustou perto dos 90′).
Após o apito final, o universo culé festejou o 26º título de campeão espanhol e muito se deveu (uma vez mais) à qualidade de um dos maiores génios de sempre: 34 golos em 32 jogos. Adjetivos? Todos são demasiado curtos…
Por: Zerozero